DEPUTADO DO PT DEFENSOR DO PLANTIO DA MACONHA

Deputado defende plantio de maconha em cooperativa no país
18/04/2011 – 08:00:00 – Da Redação Esta notícia foi lida 892 vezes

Na contramão do que prega o governo Dilma Rousseff, o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), defende a liberação do plantio de maconha e a criação de cooperativas formadas por usuários.

Num recente debate sobre o assunto, o deputado disse que a política de “cerco” às drogas é “perversa” e gera mais violência. Dilma assumiu o governo incluindo entre suas prioridades o combater “sem tréguas” ao crime organizado e às drogas.

Em janeiro, a presidente desistiu de nomear o então secretário Nacional de Justiça Pedro Abramovay para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas depois que ele sugeriu numa entrevista a adoção de penas alternativas para pequenos traficantes.

Assim como Abramovay, o líder do PT na Câmara afirmou que a prisão de pequenos traficantes contribui para engrossar as fileiras das organizações criminosas.

“São mães de família que sozinhas têm que criar os filhos e passam a vender”, disse o deputado. “As prisões têm levado a organizar a violência contra a sociedade.”

Teixeira falou sobre o assunto num debate organizado pelos grupos “Matilha Cultural” e “Desentorpecendo a Razão” em São Paulo, em 24 de fevereiro, um mês após a queda de Abramovay.

Um vídeo com a íntegra da exposição foi publicado no blog do deputado e no site Hempadão (cujo título faz uma brincadeira com as palavras “hemp”, maconha em inglês, e “empadão”).

Fonte:Jornal Folha de S.Paulo

Anúncios

Sobre REGINALDO GERMANO

Reginaldo da Silva Germano, nascido em 21 de Setembro de 1954, na Cidade do Rio de Janeiro, no Bairro de Acari, Casado pai de quatro filhos, Avô de seis netos, com formação superior incompleta, Radialista, Ex-Deputado Federal por dois mandatos, Pastor Evangélico, Fundador e Presidente da Igreja do Evangelho e do Amor de DEUS, situada na Rua Tonico de Pina, 440, Cidade de Anápolis, Estado de Goiás, Brasil.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para DEPUTADO DO PT DEFENSOR DO PLANTIO DA MACONHA

  1. Só uma pessoa fora da realidade brasileira pode manifestar tal pensamento. Se em países com um nível de escolaridade bem mais avançado, a liberação não é sucesso que dirá no Brasil. O deputado está propondo a uma sociedade desigual o direito de plantar e cultivar maconha para vender, ora, sem poder plantar, cultivar e vender a sociedade vive momentos de terror, imaginem com toda essa possibilidade. Os agricultores deixarão de plantar horti-granjeiros para plantar maconha, o número de assaltos, roubos e latrocínios certamente irá aumenter em razão do aumento do número de viciados.

    A esquizofrinia causada pelo uso da maconha irá aumentar, o gasto com médicos públicos principalmente, a medicina que hoje não atende a necessidade da polpulação não dará conta dos males que a maconha liberada vai trazer. Só quem nasceu e se criou dentro de uma favela tem noção do perigo que é a tal proposta.

    O pobre favelado não é viciado em psicotrópico nenhum, o problema na favela é a disputa por pontos de venda de drogas, certamente as hortas familiares das favelas vão se transformar em plantações de maconha disputados palmo á palmo para aqueles que vão fazer dessa liberação um mercado promissor.

    E como acontece hoje quando os de fora da favela trazem as drogas e armas para serem disputadas e negociadas com aqueles que não tem de autoridades como esse deputado projetos para inclusão na sociedade. É uma pena que a sociedade tem memória curta e esse deputado certamente vai se reeleger com a projeção do PT para continuar propondo asneiras.

    Aliás os deputados do PT quase em sua maioria só tem apresentado proposta que envergonham ahistória do partido e do eleitor brasileiro, que ainda não alcançou a maioridade na democracia. Um versículo bíblico pode ser usado facilmente na construção da democracia, ele diz assim: EU TUDO POSSO MAS NEM TUDO ME CONVEM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s