FIDEL COMEMORA 50 ANOS DE MISÉRIA SOCIAL EM CUBA!!!!!!!!!!!!!!

Fidel pede que comunistas mudem para preservar o socialismo em Cuba

Ele elogiou os participantes do Congresso do Partido Comunista de Cuba.
Líder desculpou-se por não participar, mas disse que é ‘soldado das ideias’.

Da AFP

O líder cubano Fidel Castro pediu ao Congresso do Partido Comunista (PCC) que realize sem hesitação as mudanças necessárias para preservar o socialismo.

Expressando apoio às reformas apresentadas por seu irmão e presidente Raúl Castro no Congresso e ao rejuvenescimento da direção PCC, Fidel Castro assinalou que “a nova geração está convocada a retificar e mudar sem hesitação tudo que deve ser retificado e mudado, e seguir demonstrando que o socialismo também é a arte de realizar o impossível”.

“A direção do Partido deve ser a soma dos melhores talentos políticos de nosso povo, capaz de enfrentar a política do império que coloca em perigo a espécie humana”, acrescentou, em mais um artigo publicado no jornal oficial Granma e no site Cubadebate.cu.

Fidel estima que a missão dos dirigentes do PCC (partido único no poder) é ainda mais difícil que a assumida por sua geração, quando há 50 anos proclamou o socialismo em Cuba “a 90 milhas dos Estados Unidos”.

Imagem divulgada neste domingo mostra o presidente Raúl Castro durante discurso na abertura do congresso cubano, neste sábado, em Havana (Foto: AFP)Imagem divulgada neste domingo mostra o presidente Raúl Castro durante discurso na abertura do congresso do PC cubano, no sábado, em Havana (Foto: AFP)

“Por isso, persistir nos princípios revolucionários é, a meu ver, o principal legado que podemos deixar. Não há margem de erro nesse instante da história humana. Ninguém deve desconhecer essa realidade”, advertiu.

No sábado, Raúl Castro propôs limitar a um máximo de 10 anos os cargos de poder em Cuba, na abertura do VI Congresso do Partido Comunista, que aprovará cerca de 300 reformas econômicas e elegerá a nova direção política.

“Chegamos à conclusão de que é recomendado limitar ao máximo de dois períodos consecutivos de cinco anos o desempenho de cargos políticos e estatais fundamentais, isso é possível e necessário nas atuais circunstâncias”, afirmou Raúl Castro, em um discurso enérgico perante os mil delegados do Congresso do PCC.

Fidel Castro disse estar assombrado com a preparação dos delegados participantes, “a maioria dos quais era criança ou não havia nascido há meio século”. “Não me importava tanto o que diziam, mas a forma como diziam.”

No artigo publicado no domingo, Fidel justificou sua ausência nos festejos pelos 50 anos de socialismo em Cuba alegando não ter condições de aguentar o calor e o sol forte – mas enfatizou que, apesar de suas limitações de saúde, ainda pode ser “um soldado das ideias”.

“Eu prometi que seria um soldado das ideias e esse dever ainda posso cumprir”, escreveu o ex-presidente cubano, em mais um artigo publicado na imprensa oficial.

“Vale a pena ter vivido para ver o espetáculo (…), e vale a pena recordar sempre os que morreram para torná-lo possível”, afirmou Fidel, referindo-se ao desfile, que também comemorou o aniversário de 50 anos da derrota da invasão anticastrista da Baía dos Porcos.

DEBATES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A LUTA CONTRA AS DESIGUALDADES

Anúncios

Sobre REGINALDO GERMANO

Reginaldo da Silva Germano, nascido em 21 de Setembro de 1954, na Cidade do Rio de Janeiro, no Bairro de Acari, Casado pai de quatro filhos, Avô de seis netos, com formação superior incompleta, Radialista, Ex-Deputado Federal por dois mandatos, Pastor Evangélico, Fundador e Presidente da Igreja do Evangelho e do Amor de DEUS, situada na Rua Tonico de Pina, 440, Cidade de Anápolis, Estado de Goiás, Brasil.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s