Governador que usa avião e helicóptero de empresário que tem contrato de serviço milionário com o Estado, reconhece um dos seus erros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cabral admite que errou ao chamar bombeiros de vândalos

Em entrevista, governador fala de temas polêmicos como greve de professores, futuro das UPPs, royalties e amizade com Fernando Cavendish

Rio – O governador Sérgio Cabral admitiu, nesta quarta-feira, que errou ao chamar os bombeiros grevistas de vândalos após a invasão dos militares ao quartel central da corporação. Em entrevista, Cabral também tratou de temas polêmicos como a greve de professores, royalties do petróleo, incidente da UPP do Morro da Coroa e a amizade com Fernando Cavendish, proprietário da construtora Delta.

“Os dois lados erraram. Faltou comunicação nossa com os líderes do movimento, os bombeiros erraram quando radicalizaram (invasão ao quartel central da corporação), e eu errei quando chamei os bombeiros de vândalos. Outro erro deles foi levar crianças para manifestações”, disse o governador em entrevista à Rádio CBN.

Cabral admitiu também que é favor da anistia para os bombeiros. “Dei muitos investimentos aos bombeiros durante meu governo. Quero dar melhores salários e melhores condições de trabalho a uma categoria tão querida pela população. Acho que a anistia vem de encontro a isso”, afirmou Cabral.

foto materia principal
Bombeiros serão ouvidos na Auditoria Militar em julho | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia

Amizade com proprietário da Delta

“É um absurdo relacionar minha amizade com o Fernando (Cavendish) ao crescimento da empresa dele (Delta). A nossa amizade é anterior ao meu mandato. Dar incentivos para empresas se fixarem no estado é normal. A Michelin tem quatro fábricas aqui e duas eu ajudei a trazer. Quando eu era presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) ajudei a trazer a Peugeot-Citroen para Resende e hoje ela está cheia de funcionários em seus três turnos. Algumas notícias que saem são um absurdo e gostaria de convidar a impresa para construírmos um código juntos. Enquanto eu for um homem público estarei aberto ao debate com o povo”, afirmou.

Futuro das UPPs

“Não há a menor possibilidade de as UPPs acabarem. Este foi um fato isolado (se referindo ao ataque de bandidos com uma granada a policiais do Morro da Coroa) e vamos seguir em frente, agora solidificando a Mangueira. O Mariano (José Mariano Beltrame, secretário de Segurança Pública) vem tentando melhorar e qualificar ainda mais os policiais”.

Gratificação em dobro a policiais

“Quero anunciar e nem sei se o Regis (Fishner, secretário estadual da Casa Civil) já publicou, mas nos próximos meses os policiais receberão gratificação dobrada em decorrência da redução da criminalidade. Acho que esse dinheiro é um apoio não só financeiro, mas também moral para que o policial chegue em casa e diga para sua família que contribuiu para uma cidade melhor”.

Greve dos professores

“Temos um plano de aumento de salários para os professores em curso. Há 12 anos estes profissionais não tinham aumento. Hoje investimos mais nas escolas e estipulamos uma meta que é ficar entre as cinco melhores índices do Brasil. Estamos tentando fazer o melhor e um exemplo disso é que as aposentadorias que nos são solicitadas hoje saem com a maior rapidez”.

Royalties do petróleo

“Hoje recebemos menos do que estados que não são produtores. Um exemplo é que o Rio recebe R$ 50 per capita, enquanto o Maranhão ganha R$ 500. Amanhã estarei com outros quatro governadores, inclusive o de São Paulo, Geraldo Alckmin, em Brasília para discutir a questão desta divisão de forma pacífica. Dá para todo o Brasil ganhar, mas precisamos ajustar as coisas, principalmente porque em 2012 a lei vai mudar”

Anúncios

Sobre REGINALDO GERMANO

Reginaldo da Silva Germano, nascido em 21 de Setembro de 1954, na Cidade do Rio de Janeiro, no Bairro de Acari, Casado pai de quatro filhos, Avô de seis netos, com formação superior incompleta, Radialista, Ex-Deputado Federal por dois mandatos, Pastor Evangélico, Fundador e Presidente da Igreja do Evangelho e do Amor de DEUS, situada na Rua Tonico de Pina, 440, Cidade de Anápolis, Estado de Goiás, Brasil.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s