A PREVIDÊNCIA SOCIAL NÃO ESTÁ FALIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Previdência não está quebrada, afirma secretário-executivo

 O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, afirmou nesta segunda-feira (25) que o órgão previdenciário do país não está “quebrado” ou “falido”. Em sessão especial no Senado, de homenagem aos aposentados, ele desqualificou a noção que atribui ao Regime Geral de Previdência um déficit que disse não existir. – Estamos nos esforçando muito para trazer luz a esse debate e para dar transparência às contas da Previdência – disse ele, salientando que isso acontece desde o governo passado. Gabas afirmou que o Sistema Geral de Previdência possui dois regimes, um urbano e outro rural. Em seguida, observou que o regime urbano apresentou um superávit de R$ 14,9 bilhões ao fim de 2010. Sem citar números, ele observou que o regime rural, por outro lado, necessita de subsídios. Porém, disse que esse regime foi criado para funcionar assim mesmo, “de maneira correta”, por leis que passaram pelo Senado. – Quero dizer que os trabalhadores têm direito à Previdência Social e deverão continuar tendo. É o segurado especial que produz mais de 70% dos alimentos que consumimos. Por isso, merece a atenção especial do Estado brasileiro através da Previdência – afirmou. De acordo com Gabas, as contas entre os dois regimes não podem ser confundidas. O regime rural deve continuar contando com subsídio e não deve ser misturado com o urbano, que é superavitário e vai continuar pagando normalmente as aposentadorias e pensões existentes. Mas também há outro debate em andamento e que se refere ao futuro da Previdência, num cenário de 30 a 50 anos, como observou Gabas. Ele assinalou que há uma mudança na pirâmide demográfica e que o país terá “milhões” de pessoas idosas em curto espaço de tempo. Por isso, disse que o órgão, sob a condução do atual ministro, Garibaldi Alves Filho, está estimulando a sociedade a pensar sobre a “previdência do futuro”, de forma transparente.

Agora é preciso saber para onde está indo o dinheiro que o contribuinte paga todo mês. Porque a Previdência não tem um caixa independente como o Ministério da Fazenda por exemplo, porque o dinheiro da previdência tem que ser usado em outros ministérios que também tem fonte de arrecadação.

Hoje através do pronunciamento do secretário executivo, que na verdade é o que sabe tudo sobre previdência já que Ministro entra e sai a cada quatro anos, mas secretário é funcionário de carreira e acompanha a administração durante toda carreira de funcinário público. A baixa aposentadoria para quem trabalhou mais de trinta e cinco anos e começou a receber vinte, quinze, dez salários mínimo e hoje recebe três ou ás vezes um salário, é apenas uma política dos governos que passaram e que infelizmente continua no governo Dilma que prefere tirar de quem trabalhou, e dar a quem nunca produziu uma palha se quer para o desenvolvimento da nação.

 Os presidentes quando assumem se transformam em Robin Hood da injustiça, penalizando primeiro os que trabalharam durante toda sua vida e contribuiram para a previdência, depois punindo os que hoje estão trabalhando, produzindo para o desenvolvimento do país e da própria previdência social com salários baixos, e sempre com a mesma desculpa; se der-mos um aumento maior para o salário mínimo, vamos quebrar a previdência.

Agora depois das declarações do secratário de que houve um superávit na arrecadação da previdência, não há mais necessidade de se fazer com o aposentado, pensionistas e trabalhadores, o que o operário Lula fez durante o seus mandatos, e deixou de herança para o governo Dilma Rousseff.

Em 2010 o superávit da Previdência foi de:R$ 14 bilhões e 900 milhões de reais, no entanto em 2011 não houve aumento para aposentados e pensionistas, pois segundo o Lula era um acordo firmado com as centrais sindicais.

Deputado Reginaldo Germano discute a Previdência Social

Anúncios

Sobre REGINALDO GERMANO

Reginaldo da Silva Germano, nascido em 21 de Setembro de 1954, na Cidade do Rio de Janeiro, no Bairro de Acari, Casado pai de quatro filhos, Avô de seis netos, com formação superior incompleta, Radialista, Ex-Deputado Federal por dois mandatos, Pastor Evangélico, Fundador e Presidente da Igreja do Evangelho e do Amor de DEUS, situada na Rua Tonico de Pina, 440, Cidade de Anápolis, Estado de Goiás, Brasil.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s