Quem é o melhor, Fred ou Ronaldinho

Craques na gangorra: Fla-Flu opõe Fred em alta e Ronaldinho contestado

Atacante tricolor vive bom momento após a classificação na Libertadores. Meia rubro-negro ouviu vaias da torcida na última quarta-feira

Por Richard SouzaRio de Janeiro

Montagem Fred e Ronaldinho (Foto: Reprodução)Fred e Ronaldinho: momentos distintos
na temporada (Foto: Reprodução)

Fred escolheu o momento ideal para voltar a fazer gols. O camisa 9 do Fluminense ficou quase dois meses sem cumprir com o seu dever, mas foi decisivo na hora certa. Na última rodada da fase classificatória da Taça Rio, assegurou a vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, que deu ao Tricolor o primeiro lugar do Grupo B. Na quarta-feira passada, marcou dois no triunfo por 4 a 2 sobre o Argentino Juniors, que classificou o time das Laranjeiras para as oitavas de final da Libertadores da América. E mais: Fred é o goleador do Carioca, com dez gols.

Desde que chegou ao Flu, em 2009, disputou 79 jogos e fez 52 gols. Depois de brilhar pela competição continental, o atacante se concentra em marcar contra o rival pela primeira vez com a camisa tricolor. Em quatro partidas, uma vitória, dois empates, uma derrota e nenhum gol.

Vanderlei Luxemburgo reconhece que o jogador merece atenção, mas lembra que o Flamengo também tem seu destaque.

– Temos preocupação com o Fred e com todo o Fluminense. Mas eles também vão se preocupar com o Ronaldinho.

Ao contrário de Fred, Ronaldinho caiu de rendimento nas últimas partidas do Flamengo. Decisivo na final da Taça Guanabara, quando fez o gol do título, o craque viu a torcida do Flamengo chiar com ele pela primeira vez no meio de semana. No empate por 1 a 1 com o Horizonte-CE, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, atuação apagada e vaias ainda discretas. Antes, havia perdido um pênalti contra o Macaé, que colocaria a equipe num caminho mais fácil na fase decisiva do estadual.

Em 15 partidas pelo Fla, foram cinco gols. O meia-atacante é o vice-artilheiro do time na temporada. Thiago Neves e Wanderley têm seis cada. R10 não marca há sete partidas. A última vez foi contra o Bangu, na vitória por 2 a 1, em 10 de março.

Flamengo e Fluminense jogam às 16h (de Brasília), no Engenhão. O vencedor vai à final do segundo turno do Carioca.

Anúncios

Sobre REGINALDO GERMANO

Reginaldo da Silva Germano, nascido em 21 de Setembro de 1954, na Cidade do Rio de Janeiro, no Bairro de Acari, Casado pai de quatro filhos, Avô de seis netos, com formação superior incompleta, Radialista, Ex-Deputado Federal por dois mandatos, Pastor Evangélico, Fundador e Presidente da Igreja do Evangelho e do Amor de DEUS, situada na Rua Tonico de Pina, 440, Cidade de Anápolis, Estado de Goiás, Brasil.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s