RELACIONAMENTO, QUEM É O CULPADO DO FRACASSO

Mulheres se chateiam mais com brigas, mas homem começam, diz pesquisa

Granada (Espanha) – A queixa da maioria dos homens foi confirmada. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Granada, na Espanha, as mulheres tendem a se incomodar e levar mais a sério as brigas de casal. Os namorados e maridos, porém, não devem ficar muito felizes. Segundo o mesmo estudo, os homens são os principais responsáveis por iniciar os conflitos, conta o jornal Daily Mail.

A pesquisa aponta que as mulheres ficam trsites com maior intensidade do que os homens quando o assunto é conflito no relacionamento. No entanto, a origem das mesmas brigas partem deles, que são mais propensos a emoções mais fortes, como a ira ou o desprezo.

Quem briga mais no seu relacionamento?

O homem
A mulher
Nunca brigamos
Ninguém. Estou ‘encalhado’

Os pesquisadores analisaram como homens e mulheres se sentem quando enfrentam tempos difíceis no relacionamento. Um total de 142 pessoas – 75 mulheres e 67 homens – foram expostos a cinco dieferentes tipos de situação que os casais podem enfrentar uma discussão.

Em situações em que um parceiro ofendia o outro ou tratava de forma desrespeitosa, as mulheres se sentiam mais infelizes, enquanto situações que envolviam agressividade física as deixavam desapontadas.

Foto: Reprodução
Homens dizem ter posições mais dominadoras e poderosas durante a discussão | Foto: Reprodução

Outro cenário apresentava situações em que o parceiro distorcia o argumento para provar que estava certo. A pesquisa mostrou que, enquanto as mulheres não se sentiam bem com o esquema, os homens mal sentiam culpa.

Já durante uma discussão com um parceiro, os homens disseram ter emoções mais dominadoras e poderosas, como raiva ou desprezo, enquanto as mulheres ficavam no campo da tristeza, culpa e submissão.

Pesquisadores acham que os papéis culturais teoricamente dados a homens e mulheres devem ter alguma influência sobre o que esperar dos casais em determinadas situações.

Anúncios

Sobre REGINALDO GERMANO

Reginaldo da Silva Germano, nascido em 21 de Setembro de 1954, na Cidade do Rio de Janeiro, no Bairro de Acari, Casado pai de quatro filhos, Avô de seis netos, com formação superior incompleta, Radialista, Ex-Deputado Federal por dois mandatos, Pastor Evangélico, Fundador e Presidente da Igreja do Evangelho e do Amor de DEUS, situada na Rua Tonico de Pina, 440, Cidade de Anápolis, Estado de Goiás, Brasil.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s